Campanha de apoio a vinda de Sérgio Ferro

Caras e caros camaradas,

Não sei se sabem mas nosso professor – digo assim nosso pois ele nos formou mesmo que indiretamente – Sérgio Ferro, nos idos dos anos 70 foi preso pelo regime ditatorial e teve de – naturalmente – se ausentar das aulas. Por isso foi demitido da FAU USP, mas nunca mais foi considerado como parte do corpo docente, e não foi reincorporado ou sequer reconhecido como tal. Professores outros da USP, em mesma situação tiveram resolução diferente e se reincorporaram, foram reconhecidos como violentados por uma época de atrocidades.
De modo a reconhecer seu passado como professor da FAU USP, professores, estudantes – por meio do grêmio de estudantes – e ex-estudantes estão se mobilizando para buscar uma recolocação histórica desse episódio, e estão organizando a vinda do professor Sérgio Ferro à FAU USP para avanço na resolução da questão em novembro deste ano.
Para trazê-lo temos de arcar com os custos do trajeto França – São Paulo, e, para isso, constituiu-se um movimento amplo e solidário para que se cumpra essa tarefa, de reparação, e criamos um fundo coletivo de arrecadação onde cada um contribui – ate o dia 15 de outubro – segundo suas possibilidades.
Você gostaria de se juntar a essa justa homenagem e ato de pedido de reconsideração por parte da universidade de sua condição de ex-professor doando alguma quantia para trazê-lo?
Conta Bancária para depósito:

Marilia Marcondes Tenorio – Tesoureira do GFAU – Banco do Brasil , ag. 4854-2 c/c 39.861-6 CPF 020.597.871-14
enviar comprovante para gfau.usp@gmail.com
o ato está previsto para 13 de novembro, na FAU USP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *