“El Brasil y el Movimiento Moderno em América Latina. Circulación de ideas, aproximaciones y críticas” organizado pelo Prof. José Carlos Huapaya Espinoza

EL BRASIL Y EL MOVIMIENTO MODERNO EN AMÉRICA LATINA

Circulación de ideas, aproximaciones y críticas

El Brasil y el movimiento moderno en América Latina. Circulación de ideas, aproximaciones y críticas explora e evidencia as relações, influências, impactos e críticas ao Brasil entendidos em perspectiva latino-americana e através de casos nacionais ou específicos. Ou seja, interessa-nos ampliar e discutir como a produção arquitetônica e urbanística brasileira foi vista e percebida pelos profissionais dos países latino-americanos, além de identificar as formas de circulação, as redes profissionais estabelecidas e as reverberações locais dessa produção.

Este livro se compões de textos de pesquisadores latino-americanos e é resultado de uma reflexão sobre como essa temática vem sendo abordada nos Seminários Docomomo_Brasil desde a sua primeira edição em 1995 até o 13º Seminário realizado entre os dias 7 a 10 de outubro de 2019, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia. Nesse sentido, alguns dos textos que compõem esta coletânea resultam de uma seleção de trabalhos apresentados nesses seminários (revisados e ampliados) que nos mostram como as possibilidades e articulações do Brasil com os outros países do continente têm sido ainda pouco exploradas.

O livro patrocinado pelo CNPq foi organizado pelo Prof. José Carlos Huapaya Espinoza e foi editado pelo PPGAU/UFBA e a EDUFBA e traz as contribuições de Anahi Ballent, Hugo Mondragón, Louise Noelle Gras, Mario Guidoux, Guilah Navslavsky, Fernando Lara, María Aydos, Renata Ramos, Eunice García, José Carlos Huapaya Espinoza e Daniel Merro. O sumário pode ser acessado aqui.

O lançamento dos livros ocorrerá no Congresso Virtual da UFBA 2021 e no VI ENANPARQ. Mais informações sobre os livros podem ser encontradas nos links:
 
Para adquirir algum dos exemplares, a venda será feita através do e-mail: lab20ufba@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *