Palestra Carla Juaçaba – FAU USP

Palestra Virtual – FAU USP

10 de novembro 2020 | 10h

LINK PARA PALESTRA CARLA JUAÇABA NA FAU USP

Desde 2000, Carla Juaçaba tem desenvolvido sua prática independente de arquitetura e pesquisa com base no Rio de Janeiro. Seu escritório está atualmente envolvido tanto em programas culturais quanto em projetos privados. Após a graduação, ela trabalhou na Casa do Atelier, Casa Rio Bonito, Casa Varanda, Casa Santa Teresa, e em alguns projetos de exposições.
O Pavilhão Humanidade 2012 para a Rio+20 foi concebido com a diretora teatral Bia Lessa. Carla Juaçaba faz parte constantemente dos reinos acadêmico e docente, assim como estudos de pesquisa e palestras Harvard GSD; Columbia University GSAPP; Academia di Architettura Mendrisio. Workshop na IUAV di Venezia 2014; Júri na BIAU Bienal Ibero Americana em Madri 2012 e 2019. Ela ganhou a primeira edição do prêmio internacional ArcVision Women and Architecture 2013 na Itália.
Ela foi convidada para a Bienal de Arquitetura de Veneza 2018 com o projeto BALLAST, e também construiu uma das Capelas do Vaticano para o Pavilhão da Santa Sé.
Ela recebeu o prêmio AREA Architectural Review Emerging Architecture Award 2018.
Em 2019 foi convidada para o concurso de expansão da Fundação Gulbenkian, desenvolvido junto com o arquiteto Clovis Cunha.
Atualmente, ela leciona na Mendrisio Accademia e em seu escritório agora baseado em Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *